Supercharango musicalized the new Chevrolet Vectra campaign


“SINAIS” UNA DE LAS MAYORES CAMPAÑAS PUBLICITARIAS REALIZADAS POR LA MARCA.

McCann cria “Sinais” – uma super campanha para o Novo Vectra – Chevrolet
Composta por mais de 30 peças, a nova campanha regional intitulada “Sinais”, criada pela McCann para o novo Chevrolet Vectra, é uma das maiores campanhas publicitárias já realizadas pela marca, com veiculação no Brasil a partir de setembro de 2005, na Argentina e no Chile em outros países latinos americanos a partir de 2006 .
No Brasil serão 3 fases de lançamento: a fase “Teaser” é composta por 4 filmes de 30” e 5 anúncios que entram no ar na primeira semana de setembro. Na segunda fase intitulada “Primer” são 4 filmes de 30” e 5 anúncios que serão veiculados até o final de setembro. No lançamento do produto, propriamente dito, haverá 1 filme de 60” com adaptação para 30”, 2 anúncios de página dupla e 1 de página simples para revista e jornal. Também serão veiculados outdoors e ações de Internet, simultaneamente.
Uma grande novidade nesse lançamento é a ação de pré-venda planejada pela McCann e GM, onde o consumidor é convidado através de cartas e Internet a visitar uma “Instalação Vectra”, por exemplo no Jóquei Clube de São Paulo e a conhecer o produto em primeira mão. Nesse local, o consumidor tem a oportunidade de reservar o seu Vectra, através de um stand concessionário, o que tem sido um absoluto e inédito sucesso.
Nas 3 fases do lançamento do Novo Vectra, o tema da campanha “O mundo podia sentir, só não podia imaginar.” mostra lugares e pessoas diferentes realizando movimentos involuntários, como abrir e fechar o flip do celular ou desenhar compulsivamente uma forma, que num primeiro momento, parecem não significar nada. Sinais que algumas pessoas conseguem sentir, mas não conseguem explicar o que significam, o que fica claro para elas, porém, é que alguma coisa grande está para acontecer. O clima de mistério faz parte das duas primeiras fases da campanha, só revelando o novo Vectra na terceira e última fase.
Os filmes têm uma linguagem cinematográfica, com planos longos e bem trabalhados, fotografia impecável e trilha surpreendente, um conjunto que ajuda a construir uma atmosfera de mistério e expectativa em torno dos sinais que irão revelar o Novo Vectra.
Os anúncios também destacam o clima de mistério e expectativa com desenhos feitos à mão, e que em nenhum momento revelam o Vectra por completo, aumentado a expectativa em torno desse grande lançamento da Chevrolet.

FICHA TECNICA:
Produto: Novo Vectra 2005.
Agência: McCann.
Anunciante: General Motors.
Título: “Sinais”.
Direção de Criação: Marcelo Lucato e Percival Caropreso.
Redação: Marcelo Lima.
Direção de Arte: Fernando Reis.
RTV: Sergio Hernandez.
Produtora: Huinca Cine.
Direção: Charlie Mainardi.
Fotografia dos filmes: Javier Juliá.
Edição: Romina Mazzarino.
Finalização: IVFX.
Som: Supercharango.
Composição e arranjos musicais / direção de som: Gianni Dusio, Anel
Paz e Dany Vilá.
Produção Gráfica: Ricardo Ramos.
Gráfica: Burti.
Fotografia dos impressos: Ricardo Barcellos.
Planejamento / Coordenação Regional: Paulo Leoni, Helena Quadrado e Wagner Previato.
Aprovação pelo Cliente Regional: Wayne Brannon, Claudia Stratmann e Herman Mahnke.
Mídia: Odenir Trevisani.